Ao ouvir a música "Criminal" pela primeira vez, lembrei-me imediatamente de um filme, que vi há anos: "Jailbreakers", com a atriz Shannon Doherty. Um filme que eu gostava muito, e que tinha a temática de uma garota jovem que se apaixona por um criminoso. Então, imaginei que a música também tivesse a ver com essa temática. Até que assisti a um dos videoclipes da música. Aqui, vou analisar apenas um deles.
O vídeo feito para "Criminal" não tem nada a ver com uma jovem que se apaixona por um criminoso comum. Vamos analisar o vídeo.
As primeiras imagens do vídeo mostram quem é o Criminoso, a pessoa pela qual Britney estaria apaixonada.
O Criminoso neste vídeo é quem detém o controle sobre a música de Britney. Não é uma pessoa qualquer. Então vamos analisar como Britney se comporta com relação a esse Criminoso.
O vídeo mostra Britney em um quarto de hotel, trocando de alter ego:
É nesse momento, de troca de alter ego, que Britney mostra quem é o responsável por suas mudanças:
Nos passaportes de Britney, são mostradas algumas datas. Observe:
12 de fevereiro - É o dia do Festival da Deusa Diana, na Roma Antiga. Faz parte do ciclo da deusa na Mitologia Romana. A Deusa Diana é a deusa-símbolo dos Illuminati, pois representa Semíramis, mãe e esposa de Ninrode, o primeiro poderoso na terra, que construiu a pirâmide inacabada: o zigurate conhecido como "Torre de Babel", que deu origem ao símbolo da pirâmide com o olho no topo, na imagem que aparece na nota de um dólar. Interessante é que a imagem que aparece nas notas do Real é a imagem da Estátua da Liberdade, que representa ninguém menos que a deusa Diana. Semíramis era conhecida como: Ísis, Diana, Artemis, Astarte, Cybelle, várias culturas, pois migraram de Babel após a separação das línguas. Por isso, muitas deusas têm histórias iguais (compare as histórias de Semíramis, Ísis, Diana etc).
24 de agosto de 1981 - Mark David Chapman, assassino de John Lennon, recebe a sentença de prisão perpétua. John Lennon era um cantor, integrante dos Beatles, compositor de canções como "Imagine", cuja letra fala de um mundo onde não há religião e há apenas um único povo (leia sobre a idéia de Ninrode e sobre a Nova Ordem Mundial). John Lennon morreu extremamente jovem, assim como muitos outros artistas da música. Teria sido ele um sacrifício em favor da NOM?
Continuando com a análise do vídeo de Britney Spears...
Em nenhum momento, Britney tenta largar sua família ou seus amigos para ficar com esse Criminoso, ou se arrisca para viver esse amor bandido, que é a temática inicial da letra da música. Ao contrário. O vídeo mostra Britney fugindo de uma força maior, representada pela força policial, que a mantém encarcerada e vigiada.
Britney passa a fugir da "prisão" onde é mantida vigiada. Veja a roupa que ela estava usando:
Um figurino "sex kitten", alusivo à Programação Monarca Beta. É nesse momento que há um flash, em que Britney se vira e se depara com um microfone. Onde fica claro que sua história tem a ver com a música e com a Indústria da Música.
Quando Britney é presa, ou recapturada, sua mente desassocia, e viaja para um mundo conto-de-fadas, onde seu "Criminoso" se parece com Robin Hood, um herói ladrão, que a acerta com uma flecha e os dois dançam, ela se entrega a uma dança com ele, mesmo estando flechada. Isto é, mesmo ele lhe fazendo mal, ela ainda continua com ele.
E ela canta:
"Mamãe, eu estou apaixonada por um criminoso Esse é o tipo de amor que não é racional, é físico" (...) "Ele é um vilão seguindo as leis do diabo, Ele é um assassino só por diversão"
E no fim, não adianta Britney fugir. Ela é controlada, e o Criminoso vence. O vídeo termina com a imagem de uma câmera, que a vigia sempre.
A câmera que vigia também pode ser definida como o "Olho que Vê", como nos programas internacionais com a franquia "Big Brother".
Conclusão
O vídeo "Criminal", de Britney Spears, não é sobre um amor bandido, onde uma jovem garota se apaixona por um rapaz criminoso. Isso é só a forma de mascarar a real mensagem, exposta no vídeo. É sobre uma cantora programada, que tenta fugir de seu manipulador (o Criminoso), mas no fim de tudo, acaba sendo recapturada e reprogramada. É um vídeo sobre controle mental e como o manipulador sempre consegue o que quer, mesmo quando a vítima quebra o controle. Ele sempre a trará de volta para si. Para quem conhece a vida de Britney Spears, sabe que isso conta sua própria história. Para quem não conhece, sugiro que assistam à série "A Indústria da Música Exposta", no canal de Danizudo, no youtube.com, um estudioso da área.
Para quem conhece a agenda Illuminati, e já vem prestando atenção em alguns simbolismos e ideologias pregadas, vai compreender que este vídeo possui muitas mensagens embutidas, ainda que não com símbolos explícitos.
A música, para muitos, conta a história de uma flor, Amaranth, que nunca murcha. Veja o que o criador da comunidade sobre a música diz:
"A música nos revela toda uma fantasia e fala de uma flor que nunca murcha."
Seria somente isso? Bem, vamos analisar a letra da música.
Batizado com um nome perfeito A dúvida vinda de um coração Sozinho sem ele mesmo
Não estamos falando de uma flor. A música fala de uma pessoa, que tem um nome perfeito. Não poderia ser Deus, pois aqui diz que ele foi "batizado", portanto, outra pessoa deu-lhe esse nome, outro que o criou.
O "Portador da Luz", que é o que significa a palavra Lúcifer, era tido como a mais perfeita das criaturas feitas por Deus. Na Bíblia, esta palavra vem da tradução de "estrela da manhã", em Isaías 14:12. A criatura perfeita deveria ter um nome perfeito.
Algo mal e perverso nasceu no coração dessa criatura perfeita. O desejo de ser exaltado, e receber honras e glórias, assim como Deus, e colocar seu trono nas alturas. É claro que isso seria ir contra todos os principados celestiais, ir contra Deus. Algo que estava dentro de seu coração, mas que Deus já conhecia.
Guerra entre ele e o dia Precisando de alguém para culpar No final, pouco ele consegue fazer sozinho Aqui já mostra que ele se rebela, e o que era "dúvida" em seu coração vem à tona. O fato de ele guerrear contra o "dia", ou seja, a verdadeira luz, mostra de que lado ele estava: o lado contrário à luz. A dualidade entre noite e dia é a mesma entre luz e escuridão nas simbologias ocultistas.
O fato de se dizer que precisa de alguém para culpar, e que no final, pouco ele consegue fazer sozinho, diz que ele procura apoio com outras criaturas, como ele. O que culmina na expulsão dele, a criatura perfeita, do céu, paraíso. Não somente ele, mas todos os que o apoiaram.
Você acredita, mas o que você vê? Você recebe, mas o que você dá?
Uma relação entre "ver" e "crer". Jesus diz: "Bem aventurados os que não viram e creram". Aqui, há o questionamento: você acredita, mas o que você vê? Você tem certeza do que acredita? Que provas tem? O que você sabe é apenas aquilo que você aprendeu e recebeu como ensinamento. Como saber apenas um lado da história.
(Refrão) Acaricie o único, o Imortal Acariciar, receber, dar carinho. Quem é o único, quem é o Imortal (com letra maiúscula)? Estaria a música se referindo a Deus? Até agora, já sabemos que a música não está falando de uma simples flor que nunca murcha. Aqui, o Imortal está se referindo à criatura de nome perfeito, que guerreou contra o dia.
Rain in your heart - the tears of snow-white sorrow
Aqui, o Imortal é colocado como uma criatura infeliz, que chora lágrimas brancas como a neve em seu coração. Provavelmente por ter perdido a guerra contra o dia.
Acaricie o único, o amaranto escondido Em uma terra do amanhecer
Novamente, acaricie o único. Ele dá uma nova perspectiva de quem é o Imortal: o amaranto escondido, na terra do amanhecer.
O que é amaranto?
De acordo com o Aurélio, Amaranto é o nome comum de uma família de plantas que inclui ervas daninhas e flores de jardim. Compõem-se principalmente de plantas herbáceas que crescem livremente em lugares de clima ameno.
Terra do amanhecer aqui significa também tempos que estão por vir. O amanhecer geralmente indica um recomeço, uma nova era, um novo tempo.
O Imortal aqui é indicado como uma erva daninha, mas também uma flor (belo, mas mal), que está oculta, mas se mostrará em um tempo futuro. Não se trata do anticristo, pois este será um homem, um ser humano, que fará os propósitos de Lúcifer. Aqui, o Imortal é o próprio Lúcifer.
Separado do grupo errante Neste breve vôo de tempo nós procuramos Por aqueles que se atrevem
Aqui há uma referência a um tempo futuro. Separado do grupo errante, isto é, um outro grupo separado, diferente, especial, ao qual eles (os que cantam a música) pertencem, este grupo procura por aqueles que se atrevem. Quem se atreve a quê? Um breve vôo de tempo indica um momento rápido. A Bíblia fala que os dias que o anticristo tomaria o poder e usurparia o trono que não é seu seria um momento rápido, os dias seriam abreviados, do contrário, as pessoas não aguentariam. Trata-se da Grande Tribulação, período de três anos e meio. Um breve vôo de tempo. Eles aqui fazem parte de um grupo especial que procura pelos que se atrevem a confrontar esse governo único? Seria uma referência a um poder estatal esmagador?
Chegando, procurando por algo intacto Ouvindo as vozes do Imortal chamando... chamando...
Eles ouvem a voz do Imortal chamando, chamando. Pode ser interpretado como "recrutando". O Imortal recruta aqueles que possam, juntamente com ele, fazer um trabalho que ele "não pode fazer sozinho", uma luta contra o dia. Procurar por aqueles que se atrevem. Também pode ser interpretado por uma voz repetitiva na mente, como uma programação de controle mental para um determinado fim, como na programação Monarca.
Vamos ver agora o vídeo.
Logo no início, uma imagem de um vale com algumas montanhas ao fundo.
Repare no detalhe. Por trás das nuvens, o pico da montanha deixa de existir, e é possível ver a sombra de uma pirâmide, que se confunde na paisagem.
O vídeo conta a história de um garoto e seu pai que estão brincando num lago, até que eles vêm um anjo caído, ferido nos olhos. Isso te lembra alguma coisa? Por já termos visto a letra da música, já sabemos a quem o vídeo se refere.
O anjo está caído numa corrente de águas. A água é um símbolo importante, porque também retrata portais, assim como espelhos. Aqui, o anjo caído passou para este lado da dimensão, onde encontrou um pai e um filho. Os dois correm para ajudá-lo, mas, antes de fazer qualquer coisa, em breves segundos, os dois param e se ajoelham diante do anjo, antes de se aproximar. Um movimento subliminar, indicando que aquele ser está acima dos dois.
Depois, os dois recolhem o anjo, o sentam em um objeto de madeira para transportá-lo. Perceba que o anjo está vendado, como em uma cerimônia de iniciação em sociedades secretas. Eles atravessam uma ponte sobre uma queda d'água, que pode significar um portal, ou mais um estágio dentro de uma sociedade secreta.
Esta cena é simbólica, e mostra o anjo caído, o pai e o filho indo para longe da luz. Significa uma trindade satânica, uma trindade composta pelo anticristo, Lúcifer e seu falso profeta? Uma analogia macabra à trindade divina?
Eles passam por uma construção que se parece com uma igreja, simbolizando a religião, que é o primeiro olhar que o homem dá ao novo, e deve ser a primeira coisa a ser destruída pela NOM. É justamente nesse momento que a banda canta que "Estão procurando pelos que se atrevem".
O próprio cenário onde a banda está é embaixo da terra. Veja as mudanças de take, a câmera sempre "desce" para mostrá-los. À volta deles, raízes de árvores.
Finalmente eles chegam ao vilarejo. Repare nos olhares das pessoas, em como elas recebem os três. Alguns com indiferença, outros com ódio, alguns até com simpatia. Mas veja essa figura em particular, é o primeiro que olha para eles:
Sua figura é diferente dos demais. Lembra os antigos patriarcas, como um chefe da tribo. Mais ainda: lembra as descrições dos antigos profetas, como uma autoridade não só estatal mas também religiosa. Este personagem é um personagem que irá liderar uma rebelião entre os aldeões contra este novo ser que chega ao vilarejo. Um líder religioso que luta contra uma nova religião, que tem por líder um anjo caído com os olhos feridos?
Os três continuam indo, cada vez mais para dentro do vilarejo, atravessam mais uma ponte, até chegar a uma casa. Lá, o anjo, que estava desfalecido, desperta, quando uma gota de sangue cai na mão do garoto. Sacrifício para que ele seja libertado?
É quando o velho lidera os aldeões para lutarem contra eles. Eles tiram o pai e o filho de dentro da casa e tocam fogo nela, com o anjo dentro. Então, das cinzas ele renasce e sobe aos céus (referência clara à ave mística Fênix, que de acordo com alguns esotéricos, também se refere a Lúcifer, ou a Vênus).
O vídeo apenas coloca Lúcifer como uma vítima dos fanáticos religiosos mas que, apesar disso, irá triunfar no final.